Autora compilou suas histórias sobre depressão na obra, lançada em 2018
por Danis Mizokami
Baek Se-hee (백 세희), autora de Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki (죽고 싶지만 떡볶이는 먹고 싶어죽고 싶지만 떡볶이는 먹고 싶어), faleceu ontem aos 35 anos de idade. De acordo com a Agência de Doação de Órgãos da Coreia do Sul, a escritora salvou cinco vidas por meio de doação de órgãos. A causa da morte não foi divulgada.
Baek ganhou destaque com seu best-seller Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki e sua sequência Queria morrer, mas no céu (ainda) não tem tteokbokki (죽고 싶지만 떡볶이는 먹고 싶어 2), que abordam o período de tratamento da autora para a distimia (depressão crônica).
O livro foi traduzido e publicado em mais de 25 países, incluindo também Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Bélgica e Polônia, com mais de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo. No Brasil, foi publicado pela Universo dos Livros e analisado pelo podcast Sarangbang — escute aqui.
Em nota à imprensa, sua irmã mais nova afirmou: “(Baek) queria escrever, compartilhar seu coração com outras pessoas por meio de seu trabalho e inspirar esperança. Por sua natureza gentil, incapaz de guardar rancor, espero que ela agora possa descansar em paz.”