Livro traz três histórias da autora de ficção científica
por Danis Mizokami
A Suma, selo de ficção especulativa da Companhia das Letras, anunciou nesta terça (19) o lançamento de Odisseia Estelar, de Kim Bo-Young. A novidade vem no embalo da comemoração de 20 anos do selo.
Nas três novelas que compõem a obra, a mestre do gênero de ficção científica sul-coreana Kim Bo-Young explora as forças que regem o universo, mas, acima de tudo, aquelas que movem a humanidade: o amor, a esperança, a criação, a destruição e o significado da existência.
Em duas histórias independentes, mas interligadas ― Estou esperando você e Estou indo até você ―, Kim Bo-Young narra o amor atemporal de um casal que tenta, através da relatividade, retornar à Terra simultaneamente para, enfim, se casarem.
Já Pessoas a caminho do futuro acompanha Selene, que há anos vive sozinha numa residência espacial comandada pelas mulheres da sua família. Num ambiente em que não é possível distinguir entre o dia e a noite, ela passa o tempo trabalhando, cuidando da casa e lendo os livros que pertenceram às suas ancestrais. Isso até ser surpreendida por um jovem cuja aparente linguagem grosseira revela um dispositivo-tradutor antiquado.
Em postagem nas redes sociais, a editora afirma que o livro concilia pontos fundamentais da cultura e da sociedade sul-coreana a temas memoráveis que espelham a essência dos questionamentos da humanidade. Odisseia Estelar pretende “conduzir os leitores por um universo imenso enquanto reflete sobre a individualidade e a busca pelo sentido da vida”.
Odisseia Estelar tem lançamento previsto para 07 de novembro, com tradução de Luis Girão e capa de Ale Kalko e Luísa Fantinel. Garanta o seu na pré-venda aqui.
Fonte: Editora Suma — Instagram