Unindo pessoas, livros e Coreia. 

Sinta-se em casa!

Grupo Editorial Record revela títulos coreanos e outras novidades para 2026

Quatro livros sul-coreanos chegam no próximo ano

Em live no YouTube, realizada no último domingo (14), o Grupo Editorial Record divulgou várias novidades para o ano de 2026, incluindo alguns títulos coreanos.

As obras incluem livros de suspense e ficção de cura. Saiba sobre cada um deles abaixo:

Plant Lady, de Minyoung Kang

O primeiro anúncio de literatura coreana foi o suspense Plant Lady, de Minyoung Kang (강민영). A obra tem como protagonista a proprietária de uma loja de plantas chamada Yoohee. Durante o dia, ela dá conselhos sobre jardinagem, mas acaba também oferecendo um serviço especial fora do horário de trabalho. Mulheres que estão no limite a procuram por causa de homens que não querem mais em suas vidas. Trabalhar horas extras é cansativo, mas Yoohee já encontrou (e lidou com) esse tipo de homem em sua própria vida — homens que desrespeitavam a ela e a suas amadas plantas. Então, ao cair da noite, Yoohee troca seu avental por uma pá e uma enxada e, em seu jardim iluminado pelo luar, enterra não apenas os restos do dia de trabalho, mas os restos sangrentos de alguns encontros infelizes.

Com tradução de Núbia Tropéia, o romance é reconhecido na Coreia do Sul por sua tensão atmosférica em uma história sobre obsessão e misoginia.

Ainda não há mais detalhes sobre o lançamento de Plant Lady.

Break Room, de Miyee Lee

O segundo título coreano, foi o drama psicológico de reality show Break Room, escrito por Miyee Lee (이미예), mesma autora da duologia A Grande Loja de Sonhos.

Na trama deste novo livro, oito pessoas inocentes recebem um convite para participar de um novo reality show chamado Break Room. Entre elas está um impostor, um espião colocado pelos produtores do programa. A única maneira de ganhar o prêmio em dinheiro é descobrir o sabotador antes que o tempo acabe. Mas o que começa como uma oportunidade de fama e riqueza rapidamente se revela algo mais perturbador quando os participantes descobrem como foram escolhidos: votados por seus colegas de trabalho como “os vilões do escritório”. À medida que as alianças mudam e a paranóia se agrava, eles começam a perceber que o verdadeiro desafio não é sobreviver ao programa — é enfrentar a si mesmos.

Mais uma tradução de Núbia Tropéia, Break Room também não possui mais detalhes de lançamento.

A Livraria dos Recomeços, de CASEY

Com tradução de Camila Juzumas, A Livraria dos Recomeços é a segunda publicação de CASEY (케이시) e mais um título sul-coreano de ficção de cura. Segundo o Grupo Editorial Record, muitos títulos do gênero serão publicados em 2026.

Na trama de A Livraria dos Recomeços, uma jovem de 20 anos está em um momento solitário e difícil em sua vida, mas acaba encontrando uma livraria onde se sente acolhida.

A Farmácia da Meia-Noite, de Go Hyewon

Também do gênero de ficção de cura, A Farmácia da Meia-Noite conta a história de uma farmacêutica chamada Boho (보호) que trabalha nos turnos da madrugada de uma farmácia 24h. A vida noturna se desenrola no local e ela oferece ajuda a pessoas — e aprende muito com elas.

Com tradução de Ana Paula Souza, o livro foi escrito por Go Hyewon (고혜원).

Fonte: Grupo Editorial Record — YouTube

Picture of Sarangbang Brasil

Sarangbang Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • equipe

    Conheça quem está por trás do Sarangbang

    Apoio

  • Posts relacionados

    “The Island of Sea Women”, de Lisa See,…

    Ficção histórica trata sobre mergulhadoras da Ilha de Jeju

    Livro que inspirou k-drama “Um Amor de Despedida”…

    Editora também confirmou dois livros da série “K-Pop Academy”

    Harper Collins confirma suspense coreano para 2026

    Livro de Lee So-min aborda assassinato de um idol de k-pop