Denise Nobre, do Sarangbang, mediará o debate
por Danis Mizokami
O V Festival Mário de Andrade acontece nesta semana, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em São Paulo. No sábado (25), às 16h30, a roda de conversa “O feminino na escrita coreana” ocupa a Sala Silenciosa, no segundo andar da Biblioteca Mário de Andrade.
Grupo de Estudos Imin, à convite do Centro Cultural Coreano e da curadoria da Biblioteca Mário de Andrade
Com mediação de Denise Nobre do Sarangbang, serão debatidas as obras de diferentes autoras coreanas — além das capas que ilustram essa literatura — como Nascida em 1982, Pachinko, Grama, Como Tigres na Neve e A Vegetariana, este último da escritora Han Kang, a primeira mulher asiática e de origem sul-coreana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Todos os livros traduzidos para o português brasileiro.
Saiba abaixo quem mais participa da atração:
• Prof.ª Dr.ª Ji Yun Kim: Professora doutora de Língua e Literatura Coreanas na USP. Nascida em Gwangju, Coreia do Sul.
• Paulina Cho: Co-fundadora da AIGO, uma livraria de bairro, independente e multicultural. Atua como consultora estratégica na América Latina e no Sudeste Asiático.
• Ing Lee: Ilustradora e quadrinista, foi vencedora do Prêmio Jovens Talentos da Indústria Editorial 2024. Integrou o programa Amigos da Embaixada da Coreia em 2022.
Sobre o Festival Mário de Andrade
O Festival tem como objetivo a valorização e a promoção da literatura, do acesso ao livro e da leitura em todas as suas manifestações, ampliando o reconhecimento e o fortalecimento da literatura, das expressões e tecnologias literárias contemporâneas e também da tradição literária. Em três dias de ações, o FMA consolida a circulação de escritores, livros, debates de ideias literárias; formação de leitores; a potência cultural de novas linguagens, saraus e slams. O tema da quinta edição é “Memória e Futuro”.

Anote na agenda e venha participar desta conversa com a gente! Clique aqui para ver a programação completa do V Festival Mário de Andrade.
Serviço
“O feminino na escrita coreana”, com Ing Lee, Ji Yun Kim, Paulina Cho e Denise Nobre (mediadora).
Organização: Biblioteca Mário de Andrade, Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) e Grupo de Estudos Imin.
Onde: Sala Silenciosa da Biblioteca Mário de Andrade.
Data: 25/10 (sábado).
Endereço: R. da Consolação, 94 – República.
Horário: Das 16h30 às 17h45.
Entrada: Gratuita.