Unindo pessoas, livros e Coreia. 

Sinta-se em casa!

Edição de agosto do Clube do Livro do CCCB discute “Como Tigres na Neve”, se inscreva

Atividade terá mediação de Luara França

A fim de promover a literatura coreana traduzida para o português no Brasil, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) abriu as inscrições para o encontro de agosto de seu Clube do Livro. Durante o encontro, será discutido o livro Como Tigres na Neve, de Juhea Kim, a fim de celebrar o Dia da Libertação Nacional da Coreia, comemorado no dia 15 de agosto.

O encontro será feito em duas datas com um grupo diferente em cada uma:

Grupo A: 20/08 (quarta-feira), das 19h30 às 21h00
Grupo B: 23/08 (sábado), das 15h00 às 16h30

O formulário de inscrição foi liberado para preenchimento no dia 14 de julho e será encerrado no dia 20 de julho. Caso seja selecionado, o aluno receberá uma confirmação via e-mail no dia 21 de julho.

Sobre Como Tigres na Neve

Como Tigres na Neve acompanha os destinos entrelaçados de uma jovem vendida para uma escola de cortesãs e o filho pobre de um caçador, em uma narrativa notável por sua força vigorosa e ainda mais impressionante por se tratar do romance de estreia de Juhea Kim. Ao adotar o conceito de inyeon – fio humano – para tecer uma bela história, na qual o acaso, a fortuna e o destino são costurados pela turbulência dos eventos históricos ocorridos na península coreana durante o século XX, Kim entrega um livro espetacular, imersivo e elegante, que nos revela um mundo onde amigos se tornam inimigos, inimigos se tornam heróis, heróis são perseguidos e feras podem assumir as mais diversas formas.

Escute nossos episódios sobre o livro: Sarangbang #27: “Como Tigres na Neve” – Coreia e sua história de resistência e Sarangbang #26: “Ficção histórica e História da Ásia, com Emiliano Unzer”

Leia: [EXCLUSIVA] Entrevista: Juhea Kim fala sobre “Como Tigres na Neve”, ativismo e inspirações

Sobre o Clube do Livro do CCCB

Os encontros do Clube do Livro do CCCB são realizados mensalmente na instituição com a mediação de Luara França. Os participantes têm a oportunidade de compartilhar suas impressões sobre os livros e adquirir novas perspectivas sobre eles.

Além de promover a literatura coreana, o clube do livro do CCCB também pretende incentivar o diálogo intercultural e proporcionar uma experiência enriquecedora para os amantes de literatura. Os encontros são abertos ao público e não é necessário conhecimento prévio sobre a cultura ou literatura coreana para participar.

Sobre a mediadora Luara França

Luara França trabalha com livros há mais de 10 anos e é entusiasta da literatura coreana. Tendo mediado centenas de encontros, tanto presenciais com o clube “Leia Mulheres” quanto on-line com o seu próprio clube de literatura coreana, ela navega bem na mediação de debates literários.

Fonte: Centro Cultural Coreano no Brasil

Picture of Sarangbang Brasil

Sarangbang Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • equipe

    Conheça quem está por trás do Sarangbang

    Apoio

  • Posts relacionados

    Sarangbang na mostra Clássicos Ocultos do Cinema Coreano…

    Denise Nobre participa de evento no MIS, em São Paulo

    Saiba como foi a participação do Sarangbang na…

    Denise Nobre participou de painel do palco Universe by Seara

    Sarangbang promove evento de encerramento da temporada

    Encontro acontece na biblioteca do Centro Cultural Coreano no Brasil