Manhwa “Viral Hit” e livro de Min Ji Hyoung inspiram produções japonesas
por Danis Mizokami
A Netflix revelou nesta segunda-feira (27), em evento realizado em Tóquio, no Japão, os seus principais conteúdos japoneses para o ano de 2026. Dentre as produções, duas se destacam como adaptações de obras literárias sul-coreanas.
A primeira delas é Viral Hit, série live-action japonesa que adapta o manhwa de mesmo nome. A obra original foi criada por Park Taejun (박태준), também responsável pelo manhwa Lookism, com arte de Kim Junghyun (김정현) — leia aqui, em inglês. O quadrinho já foi adaptado para anime em 2024, disponível atualmente no Crunchyroll.
A série acompanhará Kota Shimura (Hobin Yoo no original), um estudante do ensino médio que luta contra o peso das contas médicas da mãe e os constantes abusos dos valentões da escola. Quando uma briga com um colega de classe é acidentalmente transmitida online e se torna viral, Kota percebe que brigar pode ser um empreendimento lucrativo e cria um canal de streaming.
Viral Hit conta com direção de Hideki Takeuchi e roteiro de Yuichi Tokunaga, ambos responsáveis pelo live-action de Cells at Work!. A estreia está marcada para o próximo dia 28 de maio.
Um teaser foi divulgado, assista:
Outra produção japonesa baseada em uma obra sul-coreana que chegará à plataforma de streaming este ano será o filme de My Crazy Feminist Girlfriend (나의 미친 페미니스트 여자친구), livro da escritora Min Ji Hyoung (민지형).
Lançado em 2019, o título já foi traduzido para diversos países, como Taiwan, Japão, China e Vietnã — não há informações sobre lançamento da obra no Brasil. A trama é contada sob ponto de vista de um homem que reencontra seu primeiro amor após sete anos, agora como uma feminista fervorosa e inabalável em suas convicções.
Mei Nagano (Consumidas pelo Fogo) estrela a produção como a ex-namorada feminista. A direção é de Keiichi Kobayashi (Eterno Passado). Ainda não há previsão de estreia.

Fonte: Netflix